sexta-feira, 15 de junho de 2012

Qlaira, o novo anticoncepcional !


Bom dia meninas *-* Estou aqui pra falar do Qlaira, o novo anticoncepcional da Bayer. Ele é o unico anticoncepcional produzido com valerato de estradiol, um componente igualzinho ao estrogênio produzido por nós mulheres. Além da contracepção, ele oferece diversas vantagens como diminuição do fluxo menstrual !! Sim meninas, ele reduz muito o fluxo ao ponto de quase zerar, é ou não é uma maravilha ?  Ele possui 28 comprimidos, ou seja, não precisamos dar os 4 ou 7 dias de pausa, ele é tomado todos os dias, sem pausa. Ah, ele reduz as cólicas, os sintomas da TPM e deixam a pele liiinda. A unica coisa que pesa um pouquinho é o preço.. o Qlaira custa em torno de R$ 35, R$ 40.

Comecei a toma-lo faz 7 dias, e ja estou sentindo bastante diferença : Minhas espinhas estão secando e sumindo, meu humor está bem melhor e me sentindo muito segura com relação a gravidez :)

Alguma de vocês tomam esse anticoncepcional ? O que acharam ? *-*

Ah, e antes de começar a toma-lo, recomendo que passem no ginecologista para ele te explicar tudo direitinho. Um beijo 

102 comentários:

  1. Oi, eu usei o elani 28 por dois meses e foram os piores meses da minha vida, passei muito mal e acredito que seja do elani 28. Passei todo esse período enjoada, dores no estomago bom resumindo foi horrível. Agora eu estou usando o Qlaira a uns 7 meses e todos os sintomas que eu senti com o Elani 28 nunca aconteceram com o Qlaira porem a menstruação diminui drasticamente não sei até quando isso seria o normal. Mas nunca fui de menstruar por muitos dias, quando eu não usava anticoncepcional no máximo 4 dias sempre. Será que essa redução de fluxo é normal com todas que fazem uso de Qlaira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim! A minha ginecologista disse que em alguns casos a menstruação nem vem e que isso é normal, e que quando vem, por bem menos dias e com fluxo bem menor. Pode ficar tranquila! Comecei a tomar tem dois dias.. rs

      Excluir
    2. Oi meninas, minha ginecologista me passou o Qlaira, por que eu sentia muita enxaqueca.
      Estou na segunda cartela do anticoncepcional e minha menstruação não parou, depois de 15 dias o fluxo até diminuiu, ficou vindo bem pouco, mas todos os dias e depois voltou a descer mais "isso é preocupante" espero que pare logo, não aguento ficar menstruada, tirando isso minha enxaqueca parou, quer dizer não senti mais.. Graças a Deus.. Alguém se identificou com essa situação?

      Excluir
    3. Estou no final da terceira cartela e minha menstruação não parou! O médico disse que é adaptação! Mas não sei quanto tempo de Adaptação é necessário pra saber se o remédio não funciona pra mim!

      Excluir
    4. Oi Emilly tbm sofro de enxaqueca viu..comecei o Qlaira em dezembro de 2017, notei sim uma diminuição da enxaqueca no inicio mas ela vinha mto forte qdo eu tomava os 2 comprimidos inativos, ai eu resolvi pular os 2 inativos e ir direto para o primeiro comprimido da nova cartela, mas acredito que eu acabei fazendo uma bagunça no meu organismo pois, fiz isso por 2 cartelas e comecei a sentir dores de cabeça todos os dias, uma dor no fundo dos olhos, eu tomava 4 ou 6 neosaldinas por dia pra dor parar, até que parei de tomar Qlaira e a dor sumiu..Hoje faz 3 dias que parei com o Qlaira e não tive mais dores. Pra mim não me adaptei ao Qlaira mas só testando mesmo pra gente descobrir!!!

      Excluir
    5. Quando vc parou de tomar o amaria vc menstruou?

      Excluir
  2. Oi!
    Assim como você já tomei o Elani Ciclo... não engordei no início porém após um tempo comecei a reter muito líquido. Então troquei pelo Yaz, que dizem ter um componente que auxilia eliminar os líquidos, resumo? Engordei mais ainda... quase 10 quilos. Quase surtei. Foi então que fui pro Qlaira. Estou no fim da 1ª cartela. Tive a menstruação normal nos dias de início da cartela e agora, que fecharia 21 dias veio novamente. É o período de adaptação. Já tomei o Yasmin, Belara, Elani, Yaz e agora... bom.. espero que este me acerte. Notei que não tive mais dores que sentia muito com os outros e mal estar. Só uma vontade de comer chocolate e fiquei mais chorona, mas isso eu sempre tive então acredito que seja normal. Bom este é meu relato! P.s. Tenho problemas de colesterol altíssimos, mesmo sendo magra, e histórico de trombose na família. Aconselho sempre fazerem exames e verificarem a saúde e consultar um Gineco ok? Tomar medicamento por conta pode matar. Abraço Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vivy, estou tomando o Elaini 28, e não estou gostando, muitas dores de cabeça, enjoo, dores nos seios e ainda por cima meu libido caiu para 0, muito preocupada, estou pensando seriamente em trocar.

      Excluir
    2. Eu TB tomo Elani 28 já fez 1 ano. Minha libido caiu pra 0. Médico diz que é normal. Vou trocar imediatamente não queira mais isso.

      Excluir
  3. Oi!! Escrevi minha saga: http://vivytomasi.blogspot.com.br/2012/12/pilula-anticoncepcional-e-agora.html e como estou AMANDO o Qlaira.

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei o blog, comecei a tomar hoje o Qlaira, espero que tenha os mesmos efeitos que deu em você,
    fiquei surpresa com o preço, pois é minha mãe que acabou comprando, mais se tem tantas vantagens assim além de segurança com a gravidez, vale a pena né? rs' na segunda cartela eu volto aqui para comentar o que achei do Qlaira

    ResponderExcluir
  5. Gente, vou começar a usa-lo esse mês, espero que de tudo certo, próximo mês volto aqui para contar rs bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi,tomei Yaz,mais nossa,nunca pensei que sentiria tanto incomodo,dor de cabeça sem fica e minha pernas latejava muito isto na segunda cartela. Quando comecei com uma dor no cóccix PARE,faltando uma semana para termina está segunda cartela. Vou voltar no médica e perguntar sobre Qlaira. Se assim poder tomar,volto e comendo sobre como esta sendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não me adaptei com yaz, mesmo assim tomei por um ano, eu tinha dores de cabeça muito fortes, dores e inchaço nas pernas e por fim engordei 4 kilos que não consigo perder de jeito nenhum, ele só foi bom pra minha pele que ficou sem espinhas, é um anticoncepcional caro demais pra ter tantos efeitos ruins, agora minha ginecologista me passou o qlaira mais estou até com medo de tomar e acontecer as mesmas coisas.

      Excluir
  7. oi boa noite meninas
    adorei esse cantinho....
    estou pensando em tomar anticoncepcional de uso continuo, agora lendo seus depoimentos me empolguei ainda mais....
    tenho tpm e sofro com isso....
    agora qual tomar, na verdade( vcs vao me achar louca rsrsrsr) gostaria de tomar um q aumentasse o peso. pq gostaria de ganhar uns quilinhos....sou louca né......rsrsrsrs.
    beijinhos para todas.....
    claudiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem diferentes contraceptivos orais, que embora prometam cessar com as cólicas, acabar com as espinhas, TPM, etc... podem não ter o efeito desejado. Isso porque cada organismo responde de forma diferente a determinado medicamento. Eu já indiquei, já fiz aplicações (contraceptivos injetáveis) e também faço uso, e as reações são as mais diferentes possíveis. Um exemplo, a mesygina... no mesmo dia, duas mulheres me questionaram... uma perguntou se engordava, porque estava adorando o corpo com alguns quilos a mais... outra perguntou se emagrecia, porque estava perdendo peso... a explicação para as duas foi a mesma: contraceptivo não engorda, mas cada organismo responde ao tratamento de forma diferente.
      Eu mesma já tive reações indesejadas... com micropil 20 não engordei 1g, mas fiquei com o rosto muito oleoso; com elani ciclo ciclo a pele melhorou, mas engordei; com diane 35 continuei a engordar; há alguns meses estou tomando o qlaira... não mudei o corpo e vejo muitas vantagens, como a diminuição do fluxo.

      P.S.: Antes de começar a tomar qualquer contraceptivo procurar um ginecologista e, se ainda restarem dúvidas, converse com um farmacêutico. Algumas das trocas eu fiz por conta própria, mas sou farmacêutica e, ainda assim, consultei o ginecologista depois.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,meninas eu tbm estou tomando Qlaira ja faz alguns dias muito bom,tenho muito cravos e espinhas mas estao sumindo bastante,me sinto bem mais calma ate pq o outro que eu tomava estava me deixando muito extressada....Estou gostando muito e recomendo a todas mulheres...Desde ja quero lembralas que todas tem o organismo diferente e porisso pode nao fazer o mesmo em efeito.....

    ResponderExcluir
  10. meninas, vou começar a tomar agora semana quivem ja tomei o diane 35 e o tamisa 20, o diane me deu muita dor de cabeca e o enjoo era absurdo o tamisa 20 comecou agora me dar dor de cabeca e muito nervosismo, comentem mais sobre o Qlaira para podermos compartilhar informações. beijooocas.

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas.
    Vi o comentário de vocês à respeito do Qlaira e sério queria muito que comigo estivesse tudo certinho. Hoje está fazendo 9 dias que estou usando o contraceptivo, e desde o 2° dia tenho sentido MUITA enxaqueca, enjoo, nervosismo ( acho que pior do que TPM porque é o tempo todo ), sem contar que ontem tive cólicas horríveis iguais a de uma menstruação com muito fluxo, que normalmente dói bastante por conta da pressão. Gostaria de saber se alguma de vocês sentiu algo parecido, pois vi em outro site várias meninas comentando do nervosismo e dores de cabeça depois que começaram a tomar o Qlaira, e normalmente elas sentem nos primeiros 2 meses. Vou esperar mais 1 mês e se não diminuir irei voltar ao meu ginecologista pra saber se é normal ou possa estar tendo algum tipo de rejeição no meu corpo. A minha pele está bem seca, principalmente no rosto. E a menstruação ainda não sei como vai estar, espero que diminua porque tenho um cisto hemorrágico e tenho sérios problemas com cólica e fluxo intenso. Se alguém tiver algum problema parecido com o meu por favor comente para que eu não fique desamparada. Um beijo meninas e sucesso para todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Entao faz 1 mês que estou tomando Qlaira e percebi que estou muito mais muito estressada não sinto dor de cabeça e nem enjoo só o estresse mesmo que tem hora que quero matar meu marido kkkkk
      O meu fluxo está vindo bem pouquinho só que começou quando estava no meio da cartela o problema e que tenho que ficar usando absorvente diário pq nunca se sabe um dia vem outro não esse é o ponto negativo
      Mais vou continuar tomando pra ver o que dá
      Beijoos

      Excluir
    2. Tomei o qlaira por seis meses tenho mioma e já estava com uma anemia por mais de um ano,por causa da hemorragia, cada médico me passava um hormônio diferente e nada de diminuir o fluxo após seis meses o fluxo diminuiu e quase parou, só que comecei a ter uma terrível dor de cabeça e parei de tomar por isto, agora comecei a ter hemorragia de novo!

      Excluir
    3. oi meninas, acabei de deixar meu relato um pouco mais acima desses comentarios..mas resumindo deu dor de cabeça e parei.

      Excluir
    4. Quando vc parou de tomar sua menstruação veio?

      Excluir
    5. Eu tomei o Qlaira por quase 3 anos seguidos. No começo eu me adaptei super bem, não senti nenhum afeito colateral nos primeiros dois anos. No terceiro ano eu comecei a sentir uma baixa muito grande na minha libido e um desconforto emocional. Então três anos depois eu resolvi parar de tomar. Fiquei alguns meses sem e comecei a me sentir melhor, minha libido voltou e meu emocional estava controlado. Só que o medo de uma gravidez indesejada me fez voltar a tomar o mesmo anticoncepcional. Estou tomando o Qlaira a duas semanas e tenho sentido um descontrole emocional que nunca tinha sentido antes. Tenho ficado extremamente nervosa e ansiosa, coisas que nunca senti antes. Vou mais uma mais parar de tomar esse anticoncepcional e confirmar se as alterações emocionais são por causa dele.

      Excluir
    6. Oi Ana Carolina, sua mestruacao vinha normalmente? Tenho quatro meses tomando Qlaira e esse mês não desceu. Será algo preocupante?

      Excluir
    7. Estou tomando a 21 dias, Qlaira e estou com muita enxaqueca, dor no estomago , estou me notando nervosa e esta me dando um calorzao...que vem e depois passa...estou preocupada..vou suspender e entrar em contato com minha médica!!

      Excluir
  12. Oi meninas achei o blog pq tava pesquisando o valor do qlaira pois mês passado fui na minha consulta de rotina com a ginecologista, e finalmente reclamei do meu fluxo...tomava elani ciclo 21 há 4 anos...no início tudo ótimo...mas com o passar dos anos tive resultados inesperados que certamente não são só culpa do anticoncepcional mas que contribuíram e muito..exemplo fluxo extremamente intenso, cólicas de vontade de subir pelas paredes, tpm aguda dp tipo de não suportar a mim mesma, dores de cabeça, retenção de líquidos, dores nas pernas e muita dor nos seios no período pré menstrual..fora que engordei muito mas muito mesmo, sempre gostei de comer e nunca fui assim magrinha mas depois desse anticoncepcional meu peso elevou aos extremos mas sei que tiveram outros fatores que colaboraram a isso...então pela primeira vez me queixei pra minha gineco sobre isso..ela me receitou o qlaira me deu 3 caixinhas, dizendo q deveria tomar no primeiro dia da minha próxima menstruação que foi ontem...daí tava pesquisando os valores pois o elani eu ganhava no posto...realmente ele tem um calorzinho alto o qlaira porém espero que o custo-benefício façam esse valor valer a pena..pq qro mto reduzir esses sintomas que tinha com o outro remédio..que até nem comentei antes mas deixou minha pele extremamente oleosa e com tendências à espinhas o que não era assim..enfim gurias, assim que terminar minha 1a cartela volto aqui pra contar a vcs!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi,estava usando o adesivo Evra, estava amando, só q depois de 6 meses me atacou uma alergia na pele e descobri que era da cola do adesivo, tenho alergia a cloreto de cobalto.Sempre tive efeitos colaterais tremendos de pilulas...fui a ginecologista e ela me receitou o Qlaira,terminei a primeira cartela de Qlaira ontem e hj inicio a segunda.Meu fluxo já era pouco e agora só veio aquela borrinha, a medica disse que isso é normal e pode ser q eu não venha a menstruar entre uma cartela e outra, pois o uso do Qlaira pra mim é para curar a endometriose. Não estou sentindo ansias de vomito,mas estou sentindo muitas dores nas pernas, principalmente nas panturrilhas, e dores na coluna toracica. Será q isso é normal??? Seria um efeito colateral do remedio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, sei que faz muito tempo, mas iniciei o uso do Qlaira recentemente. Estou terminando a primeira cartela. Não senti efitos colaterais, no entanto, tenho dor nas panturrilhas todos os dias e cheguei a pensar que fosse do Qlaira. Procurei em vários fóruns e só identifiquei o mesmo sintoma aqui no seu comentário. Você ainda toma Qlaira? Poderia contar como foi a tua adaptação depois que você escreveu isso? Muito obrigada! Qualquer coisa meu e-mail raquelgiacomin@hotmail.com

      Excluir
    2. Comecei a tomar Qlaira há 3 dias. Logo no primeiro dia senti dores nas pernas. Minhas pernas estão inchadas e sinto diferença na circulação. Estou com muito medo. Tenho colesteriol altíssimo e histórico familiar de doenças cardíacas. Pretendo terminar a cartela, mas se continuar assim, vou abandonar antes disso. Estes foram os únicos sintomas.

      Excluir
    3. Também estou sentindo muito cansaço, queimação e dor nas pernas e no pé. Minhas pernas doem até quando estou deitada para dormir. Estou na terceira semana da primeira cartela e também estou com medo de terminar a cartela e ter algo sério.

      Excluir
    4. Dor na panturrilha. É melhor você procurar seu ginecologista.

      Excluir
  14. Bem, vou começar a tomar o Qlaira hoje, Estava tomando o cerazete mas não deu muito certo! Enfim vamos ver como será a reação do meu organismo. Bjim..

    ResponderExcluir
  15. Vou começar a tomar ele , estava até preocupada que ele engordasse mas eu pesquisei e não engorda , PERFEITO , e pelos seus comentários eu fiquei mais animada em tomar , hihi

    ResponderExcluir
  16. Ano passado ei tomei ele por dois meses mais parei. Agora Eu tomo ele ha 4 meses seguidos e nao mestruei mais so no primeiro mes que comecei a tomar e foi bem pouco (nao tenho relacoes sexuais com frequencia e as vezes nn tomo ele na hora certa...) estou preocupada podem me ajudar por favor? Tenho medo de estar gravida. :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, não se preocupa, ele corta a menstruação mesmo, mas depende muito do organismo. Comigo tbm aconteceu, tome ele a 5 meses, e nada de menstruar, uma maravilha. Pra mim ele é perfeito.

      Excluir
  17. Eu estou que nem a Deborah Cavalcante. Bom na verdade eu tomava o yaz por 3 anos, mas comecei a ter muita enxaqueca .. Mes passado comcei o qlaira, terminei a primeira cartela a 2 dias e hj to tomando o segundo comprimido da segunda cartela sendo q nao fiquei mestruada.. Tive dor um dis como se fosse colica, to com mta dor de cabeca nessa semana e to com a tpm atacada..nao sei se eh normal..mas minha doutora recomendou terminar a segunda cartela.. Alguem q esteje tomando nao mestruou ?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola estou tomando há 10 dias tendo muita cefaléia tbm

      Excluir
    2. Ola estou tomando há 10 dias tendo muita cefaléia tbm

      Excluir
  18. Olá, meu gineocologista me recomendou Qlaira devido meu ciclo ser irregular e nao estou ovulando pois o meu desejo é engravidar, ele passou 3 cartelas de Qlaira, sei que dentre esses 3 meses nao vou poder engravidar mas gostaria de saber se realmente meu ciclo vai regular e vou ovular pois estou com hormonio baixo me ajude. quero muito ter meu filho. LUDIMILA SANTOS

    ResponderExcluir
  19. estou tomando o qlaira pq meu hormonio estava baixo mas ja fazem 4 meses e não desce pra mim será que isso é normal???

    ResponderExcluir
  20. Olá! Já estou na minha 2ª cartela do Qlaira e até que enfim consegui acertar em um, pois no ano passado cheguei a tomar Femina (35 dias menstruando), Tamisa 30 (30 dias menstruando) e Diane (15 dias e parei por conta própria) e os 03 me fizeram menstruar por dias onde acabei pendendo muito sangue e perdi 10kg com isso (Tenho 1,80 e cheguei a pesar 48 kg). Traumatizada, esperei 1 ano para tentar um novo anticoncepcional e passei com outra ginecologista, até que ela me receitou o Qlaira, já gostei de imediato, porque reduziu o fluxo e depois de 7 dias minha menstruação parou (já foi um alivio). A única coisa que ainda não estou satisfeita é que não está vindo corretamente no final da cartela, mas isso deve ser porque estou na segunda cartela e segunda a médica leva em torno de 3 meses para se acertar. Enfim... apesar de está vindo adiantado, o fluxo diminuiu e de 7 dias já caiu pra 4 dias... ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu tenho um histórico muito complicado. Sempre tive fluxo menstrual intenso, já tive mioma quando estava grávida. Por 5 anos tomei Yaz no começo foi tudo bem porém 1 ano ele parou de fazer efeito em mim e comecei a ficar direto menstruada, como já tomei vários tipos de anticoncepcionais minha médica me indicou o DIU mirena ( nessa caso não era garantia de sanar esse problemas) como também tenho problemas de tireoide, ela me receitou o Qlaira que estou tomando a uma semana, bem estou me sentido ótima já diminuiu muito essa semana. Porém cada um organismo responde de uma forma. Mais tenho esperança que agora vai dar certo, estou muito otimista com resultado. Claro espero não engordar, pois os efeitos colaterais podem aparecer após 3 meses de uso do medicamento. Porém estou bem otimista!! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas, já estou entrando na 3ª cartela do Qlaira. Recomendo, é muito bom. No primeiro mês eu sentia muita dor de cabeça, enjoos mas continuei tomando. Minha gine* me explicou que é normal, pois ele é forte perante os outros e não tem pausa, apenas uma redução de hormônios nos últimos comprimidos. Agora no fim da segunda, minha menstruação veio praticamente nada, e na terceira semana, ela veio de novo. Isso já aconteceu com vocês?????

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas,

    Comecei a tomar o Qlaire este mês pois minha ginecologista falou que iria segurar minha menstruação e os spottings muito frequentes, porém no 16ª dia começou um sangramento pequeno porém frequente até hoje... faltam 5 drágeas para eu terminar a cartela e não para de forma alguma..

    aconteceu isso para mais alguém? será que é normal??

    Estava tomando o diane 35 porém também sangrava muito enquanto tomava.. tentei o elastinol e gracial também... porém nenhum segura mais....

    =\

    ResponderExcluir
  24. Oii eu tomo Qlaira a umas 2 semanas,ele foi o melhor remédio pra mim.
    todo mundo disse que eu engordei,então tá ner rs'
    minha menstruação veio apenas 1 dia isso não é maravilhoso???
    agora espinhas etc... não vi diferença nenhumaaaa mais não ligo .

    ResponderExcluir
  25. olá td bem? tomo o qlaira mais faz 4 dias q esqueci d tomar , posso voltar a tomar hj?

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando o Qlaria há 3 meses e do mês passado pra cá, comecei a sentir dores de cabeça absurdas! Fui na oftalmologista achando que podia ser um problema na vista, mas está tudo normal, até que ela me perguntou na lata se eu estava tomando anticoncepcional... Que a causa pode ser hormonal. Não sei o que fazer, gostava mto do Qlaria, mas além da fortíssima dor de cabeça, engordei pelo menos uns 3 kg desde e minha pele está péssima do mês passado pra cá tb... Na bula diz que é normal dor de cabeça nos primeiros 3 meses, mas tá difícil conviver com ela diariamente... É mto forte...

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas eu tomo Qlaira por seis meses como tratamento para ovários policísticos, e não tive uma experiência muito boa com ele, o meu humor mudou completamente, estou sempre mau humorada, tenho muito enjoo a ponto de vomitar, seios muito doloridos, nos primeiros três meses tive pequenos sangramentos o mês inteiro, e terminando agora a última cartela segundo recomendação da ginecologista vou tomar Yaz. Espero que para quem vai começar a tomar corra tudo bem, e não esqueçamos que cada corpo reage de uma forma. De certa forma vou sentir falta do Qlaira, por que seu sistema é ótimo apesar dos efeitos colaterais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não foi nada legal, acho q ainda estou adaptando, mas já na segunda cartela o Yaz tá me matando, hoje nem comi de tanto enjoo. Minha menstruação veio normal logo na primeira cartela, mas quando ela acabou vieram os efeitos. Observa bem. Tomara q dê certo p vc. =)

      Excluir
  28. Oi meninas, tomei Qlaira por quase 2 anos. Quando do nada ele começou a mudar meu humor, me dar dores na cabeça fortes. Fiquei mto triste pois ele me fazia mto bem. Estou na segunda cartela de Yaz, não estou aguentando ele, mto enjoo, tontura, olhos ardendo, sono fora a enxaqueca. Coisa que o Qlaira não fazia. Nem sei oq fazer =( vou voltar na médica. Indico mto o Qlaira ele é excelente, e espero voltar a usar ele, quem sabe os efeitos desaparecem... PS: Não indico o Yaz.

    ResponderExcluir
  29. Aaff eu estava com um problemao usando tantin...ele me deu alteração de humor e redução da líbido... a médica trocou pelo QLaira...terminei hj minha primeira cartela...achei que fiquei mais "feliz"esse mês, mas tive um aumento no peso...será que eh do remédio?

    ResponderExcluir
  30. Olá eu estou tomando qlaira está fechando a segunda cartela e minha menstruação não veio certo pois durante a segunda cartela começou a vir uma borra que só parou com os compridos brancos isso será que é normal? Meu humor ficou péssimo, sem falar que nunca tive espinha e agora estou tendo. Estou com medo de estar grávida ......... alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal...estava procurando blogs e outras paginas q falassem mais sobre relatos de pessoas q tenham ou tiveram experiencias com Qlaira...eu estou tomando a uma semana e os efeitos estao sendo devastadores em mim...só atribuo msm a ele pois nunca senti nada disso...são sensaçoes horrorosas, como mal estar. dores de cabeça,tontura e isso td junto, nossa...não to aguentando. Estou tomando por indicação medica por causa do meu fluxo sanguineo decorrente da minha endometriose. Mas estou qse desistindo ou ligando p medica pra trocar. Ja li muitos relatos aqui de pessoas q se deram bem, inclusive. Q bom,pois gostaria q os efeitos fossem esse em mim hehe

    ResponderExcluir
  32. Nossa, estou ficando com medo lendo os comentários...
    Também vou iniciar hoje a cartela do Qlaira, por indicação médica devido a endometriose...
    Depois de alguns dias volto pra falar como foi...

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  33. Estou na segunda cartela e minha menstruação chegou ao ponto de quase zerar, nem precisar usar absorventes. o.O isso é muito bom, por outro lado notei muitas Acnes :\

    ResponderExcluir
  34. Olá, tomei o Diane por muitos anos, à 6 meses estou usando o Qlaira melhorou bem meu fluxo mestrual, aliás que quase nem mestruo mais e melhorou também minhas dores de cabeça que foi esse o maior motivo para troca, porém minha pele esta horrivel muito oleoso com acnes (coisa que nunca tive), meu cabelo super oleoso (tenho que lavar todos os dias) e fora os 5kg que "ganhei" nesses 6 meses que acredito ser pela troca do remédio !! confesso que estou bem arrependida de ter trocado de remédio e já estou com consulta marcada para resolver isso !!

    ResponderExcluir
  35. Gente tava tomando o Qlaira prescrito pela minha GO e meninas não tive nenhuma reação Ruim , nos primeiros dias tinha muita tontura,mais depois passou, cheguei a tomar até 2 comprimidos s
    Da 3 cartela mais desistiu,pq além de. Ter me dado muitaaaaaA dor nos seios de engordou 4 kilos. :( foi tristes, aí minha GO me indicou o yaz .

    ResponderExcluir
  36. Gente tava tomando o Qlaira prescrito pela minha GO e meninas não tive nenhuma reação Ruim , nos primeiros dias tinha muita tontura,mais depois passou, cheguei a tomar até 2 comprimidos s
    Da 3 cartela mais desistiu,pq além de. Ter me dado muitaaaaaA dor nos seios de engordou 4 kilos. :( foi tristes, aí minha GO me indicou o yaz .

    ResponderExcluir
  37. Estou tomando Qlaria há 4 meses, sempre com dor de cabeça, alterações de humor e uma TPM de matar.
    Acho que vou trocar pelo Elani Ciclo de uso contínuo para diminuir a TPM.

    ResponderExcluir
  38. Vou começar a tomar Qlaira esse mês, após várias tentativas com outros! O pior para meu organismo, foi o Yaz, engordei 4 KL em 1 mês, espinhas, dor de cabeça, perda de libido, enjôo e etc ... Espero em Deus que Qlaira me faça bem!

    ResponderExcluir
  39. Vou começar a tomar Qlaira esse mês, após várias tentativas com outros! O pior para meu organismo, foi o Yaz, engordei 4 KL em 1 mês, espinhas, dor de cabeça, perda de libido, enjôo e etc ... Espero em Deus que Qlaira me faça bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando o anticoncepcional qlaira começa a fazer efeito?

      Excluir
    2. quando o anticoncepcional qlaira começa a fazer efeito?

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Meninas boa tarde... Estou com uma cartela de belara .. E gostaria de vender ... Pois troquei de remédio está na validade 03/2017 comprei esse mês .. Mas não abri o vlr na caixa está 32,18 estou vendo por 27 reais... Qualquer interesse me avise bjoss

    ResponderExcluir
  42. Gente! Tô morrendo de medo de tomar o QLAIRA (tomei o primeiro hoje) e engordar... :( há 4 anos fiz uma dieta e emagreci 30 kg. Depois de tanto esforço...perder pra um anticoncepcional rsrs

    ResponderExcluir
  43. Gente! Tô morrendo de medo de tomar o QLAIRA (tomei o primeiro hoje) e engordar... :( há 4 anos fiz uma dieta e emagreci 30 kg. Depois de tanto esforço...perder pra um anticoncepcional rsrs

    ResponderExcluir
  44. Tomo Qlaria por conta da endometriose e posso dizer que é só amor
    Me sinto super bem as dores sumiram e o ciclos menstruais são bem menores e tem mês que só vem uma borrinha
    Meus cistos de ovários desaparecem
    Pra mim foi a melhor coisa

    ResponderExcluir
  45. Tomo Qlaria por conta da endometriose e posso dizer que é só amor
    Me sinto super bem as dores sumiram e o ciclos menstruais são bem menores e tem mês que só vem uma borrinha
    Meus cistos de ovários desaparecem
    Pra mim foi a melhor coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane.. vou começar a tomar tbm.. por causa do cisto no ovário .. espero melhorar as dores e sumir o cisto. Só to preocupada se esse remédio engorda ou não.

      Excluir
  46. Ola meninas comecei hj o Qlaira estou com medoooo :( pq nunca dei certo com nenhum anticoncepcional. .. vou tentar esse meu médico me receitou tomara q de certo :))

    ResponderExcluir
  47. Olá meninas tudo bem....


    Eu vou começar a tomar Qlaira mês que vem, e estou morrendo de medo com algumas coisas que vi a respeito do mesmo!!!


    Trombose, perda dos movimentos do corpo e muitas outras coisas....

    ResponderExcluir
  48. Bom dia!!!
    Eu usei o Yaz, apos o Iumi, similar deste...
    Apos uma gravidez tubária, meu medico me receitou o Qlaira e não li q este não havia precisava de pausa, estou há 2 dias sem fazer uso dele, pq acreditei ter pausa...
    Estou desprotegida???
    Perdi a cobertura da medicação???
    Corro risco de engravidar???
    O q faco???

    ResponderExcluir
  49. ola meninas ! Estou na terceira cartela de Qlaira ebestou amando. Usava ante so Cerazette mas estava direto com ele. Nao estou tendo sintomas nenhum com a Qlaira. So que quando nao tomo no horaroo certinho,minha menstruacao vrm antez. Diminuiu um pouco mesmo o fluxo.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde meninas,

    Começarei a tomar Qlaira no próximo mês, foi indicação da minha ginecologista. No entanto, confesso que estou com medo, pois sempre usei anticoncepcional injetável e o meu último foi o mesegyna, o qual usei durante o período de 5 anos.
    Atualmente ele estava me dando dor de cabeça, muito cansaço nas pernas e minha pele escureceu.
    Ao retornar recentemente na gine , minha médica aconselhou trocar, devido está a muitos Chamou a atenção a questão de ele ser bem antigo no mercado, por este motivo está em falta.
    Vejo que muitas meninas estão inciando o uso do Qlaira e estão assim cheias de dúvidas como eu. Meu maior medo não são os efeitos colaterais e sim o risco de trombose, pois tenho uma irmã que teve a trombose venosa profunda por conta do anticoncepcional oral ao qual fez uso pelo período de 3 meses, apenas. Como o Qlaira é um contraceptivo novo, não vejo relatos a respeito disso. Estou muito na dúvida de inicia-lo, no entanto é testar para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de tomar no 3º dia, pois senti muito inchaço nas pernas e cansaço. Mas isso depende de cada organismo. Muitas pessoas relatam que o Qlaira é ótimo. O ideal é você tomar e observar qualquer alteração. Fotografe as pernas antes de tomar e verifique a ocorrência de novas varizes.

      Excluir
    2. Sim, obrigada pela dica das fts, vou fazer esse teste e observar.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Olá, meninas!

    Tenho 17 anos, sou regulada desde a primeira menstruação em 28 dias, mas quem disse que a vida foi tão boazinha assim comigo, né? Menstruo normalmente 5 dias com fluxo MUITO intenso, mas nunca tinha pensado em tomar ac. Minha prima é casada com um ginecologista, e um belo dia comentei com ele sobre o meu bendito sofrimento, ele sugeriu que eu tomasse o ac, pois assim diminuiria o fluxo, os sintomas de tpm e cólica, resolvendo assim minha vida. Decidi então comentar sobre com a minha ginecologista que não hesitou em recomendar o Qlaira. Fiquei com receio de começar a tomar pois tenho minha viagem de formatura daqui há 45 dias e não queria que afetasse a minha pele, mas são poucos os reportes de mulheres na minha idade que tiveram esse problema após o uso dele. Descobri também que três primas minha, e uma tia usam e aprovam, principalmente no quesito pele.

    Como disse acima, meu ciclo é regulado, estava planejando começar a tomar dia 22/05/2017, data prevista para o inicio da menstruação, mas tive uma surpresa e adiantou 7 dias, pensei "é agora ou nunca,vou comprar e tomar", iniciei então as pílulas ontem 14/05/2017. Tanto minha gine, quanto meu primo disseram que pela minha pele ser sensível e não ter muitas espinhas, entre 7 à 10 dias eu descobriria se o resultado seria positivo ou negativo para a minha pele, mas a probabilidade de ser positiva é grande, já que não afetou minhas familiares. Estou confiante.

    Daqui uns dias volto para contar para vocês como esta sendo minha experiência com ele. Não só nesse aspecto mas também em relação à inchaço nas pernas, queda/oleosidade do cabelo, alteração de humor e fluxo da próxima menstruação.

    XOXO =)

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde!
    Comecei a tomar Qlaira tem uns 15 dias, nossa to odiando, minha pele ta horrível cheia de acne, e normal? e só os primeiros Meses? meu Medico me Sugeriu ele por ser bom pra pele.

    (:

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde!
    Comecei a tomar Qlaira tem uns 15 dias, nossa to odiando, minha pele ta horrível cheia de acne, e normal? e só os primeiros Meses? meu Medico me Sugeriu ele por ser bom pra pele.

    (:

    ResponderExcluir
  56. Pra mim ele foi horrível, tanto pra pele, quanto para o corpo. Simplesmente odiei. Tive muita dor de cabeça, nas pernas, inchaço, espinhas. Conversei com meu gineco e decidi fazer o teste e ficar sem anticoncepcional nenhum. Estou no quinto mês sem hormônios e amando. Todo terrorismo que ouvi a respeito do quanto minha pele ficaria ruim sem anticoncepcional simplesmente não aconteceu. Nenhuma espinha a mais do que aquelas que eu ja tinha. É uma libertação sem tamanho. Ganhei massa magra, desinchei. Está sendo ótimo. Espero poder continuar sem, pois tenho cisto no ovário e mês que vem vou saber como ele se comportou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tomei o Qlaira por 7 meses. Em nenhum momento a pele melhorou durante o uso.

      Excluir
  57. Olá, Tomo Qlaira a 5 meses e a minha menstruação veio normal todos os meses, esse mês tomei os 2 comprimidos branco e a menstruação não veio. Sera que é normal ? Pois sei que pode não vir a menstruação.

    ResponderExcluir
  58. Pessoal, por 3 anos tomo o Iumi e não tenho nada a reclamar, nunca senti nada com ele e só vou trocar por tentativa, pois quero ver ser o Qlaira me ajuda a emagrecer, engordei 10kg depois que comecei a tomar o iumi, mas não sei se a culpa é mesmo dele. Além disso, espero aumentar a minha libido. Começo este mês e volto para contar como foi.

    ResponderExcluir
  59. Estou na 4 cartela e estou com MTA espinha não para de sair espinhas...não sei mais o que fazer pq mudei várias vezes de pílula e não me adapto a nenhum... O Qlaira foi bom tirando a pele , não tenho dor de cabeça dor nas pernas não sinto nada, mas minha pele tá horrível, tenho 30 anos e estou com mais espinhas do que quando era jovem, alguém teve este problema?

    ResponderExcluir
  60. Estou no 6 dia de qlaira pois estava sangrando muito e com coágulo. Estou na pré menopausa e já no segundo dia o fluxo diminuiu bem e até hoje não parou porém só uma borra muito pequena. Me sinto muito bem com qlaira hoje no sexto dia. Vou dando informações!

    ResponderExcluir
  61. bom dia

    Iniciei minha primeira cartela de QLAIRA por indicação da minha GO, nunca havia tomado ac antes, tenho 37 anos, ocorre que na 21 pilula começou a descer uma especie de borra de cafe, eu nunca esqueci nenhum comprimido e tomo sempre no mesmo horário, estou na segunda pilula branca e a menstruação começou a descer não forte, mas esta com uma coloração de vermelho vivo mas um pouco mais leve do que me fluxo normal, eu tenho pavor de sangue e um dos motivos para iniciar o qlaira é que minha GO informou que reduziria meu fluxo, sera que corro o risco de continuar menstruando mesmo iniciando a segunda cartela na quinta, detesto menstruar. me ajudem que toma o qlaira e normal esse processo. sera que vou conseguir menstruar só nos dias da pausa (esse seria o melhor dos mundos.

    muito obrigada

    ResponderExcluir
  62. Bom eu tomei qlaira p 1 ano e durante esse período eu n menstruei. Mas sentia todos os sintomas da menstruaç mas n descia. Acho q preciso de mais dias para menstruar e como o qlaira só tem 2 dias de pausa n dava tempo de descer pq tinha q iniciar nova cartela. Depois de 7 meses tomando começei a sentir dores e cansaços nas pernas, minhas varizes latejavam, meu abdomem parece q estava grávida de tão dilatado, alguns dias minhas mãos amanheciam inchadas parece q eu estava absorvendo sódio do nada. Minha pressão arterial começou a aumentar, meu cabelo caia demaaaaais, começei a ter azia coisa q nunca tinha tido na vida e tipo um engasgo na gsrganta, parece q tinha uma bola q n descia e n saía sei lá...resolvi ir atras de conversa de colega e passei p nactali p conta própria. Qse morro. Minha pele super olesosa, uma dor de cabeça q parece q ia explodir o tampão da minha cabeça, meu olho esquerdo vrrmelho e sempre me ardendo, meus seios intocáveis e inchados. Com medo no meio da cartela entrei com elani 28 tbm p minha conta. Começou uma cólicq fortissima q eu tinha q ficar tomando buscopan e fortes dores na lombar. Qdo chegou no 15 comprimido do elani começei a sangrar e nada de parar e com esse receio voltei a tomar o qlaira p minha conta tbm🙈. A menstruaç continuou descendo, minha gineco me receitou transamim e foi q suspendeu. Hj ainda estou tomando o qlaira mas com medo de me dar todos aqles sintomas de novo. Mas a gineco pediu q eu terminasse toda a cartela devido a bagunça q fiz e parasse tudo, esperar a menstruaç descer e iniciar o elani. Eu disse p ela q qria tentar o elani pq mesmo com toda a cagada q fiz, eu desinchei bastante a ponto de roupas q eu n usava mais ter entrado ( esse inchaço todo provocado pelo qlaira) e acabou o cansaço das minhas pernas tbm. Vou tentar...vou ver como eu vou ficar.

    ResponderExcluir
  63. Oi boa noite!!!
    Estou usando o qlaira a 21 dias, por orientações da GO estou odiando os sintomas horríveis... estômago inchado, fortes dores de cabeça, mudança de humor não sei o que fazer...pior que no último dia de menstruação estava apenas uma borra, tive relação sem preservativo...tomei o qlaira e no dia seguinte a Pílula do dia seguinte, e contunuei tomando o qlaira...a dúvida é? Posso está grávida? Se alguém puder me responda...

    ResponderExcluir
  64. Olá meninas, estou na segunda cartela de Qlaira,e gostaria de saber a partir de quando já estou protegida contra a gravidez.

    Pois tive minha primeira relação sexual no primeiro comprimido da SEGUNDA CARTELA.

    Já estiu protegida?

    ResponderExcluir
  65. Olá meninas, estou na segunda cartela de Qlaira,e gostaria de saber a partir de quando já estou protegida contra a gravidez.

    Pois tive minha primeira relação sexual no primeiro comprimido da SEGUNDA CARTELA.

    Já estou protegida?

    ResponderExcluir
  66. Tomei qlaira durante 8 meses,não consegui me adaptar sentia muitas dores de cabeça!
    E inclusive engravidei tomando ele . Hj estou de 4 meses mas eu não me adaptei a esse remédio.

    ResponderExcluir
  67. Oi meninas, tomo Qlaira desde 09/2018 e venho tendo no final da cartela mta enxaqueca, distensão abdominal, dor abdominal e como sou intolerante ao glúten, vi q ele pode ter glúten por contaminação cruzada nos últimos comprimidos pq contem talco e amido. Como não venho passando nada bem tive q parar o uso.

    ResponderExcluir