sexta-feira, 15 de junho de 2012

Qlaira, o novo anticoncepcional !


Bom dia meninas *-* Estou aqui pra falar do Qlaira, o novo anticoncepcional da Bayer. Ele é o unico anticoncepcional produzido com valerato de estradiol, um componente igualzinho ao estrogênio produzido por nós mulheres. Além da contracepção, ele oferece diversas vantagens como diminuição do fluxo menstrual !! Sim meninas, ele reduz muito o fluxo ao ponto de quase zerar, é ou não é uma maravilha ?  Ele possui 28 comprimidos, ou seja, não precisamos dar os 4 ou 7 dias de pausa, ele é tomado todos os dias, sem pausa. Ah, ele reduz as cólicas, os sintomas da TPM e deixam a pele liiinda. A unica coisa que pesa um pouquinho é o preço.. o Qlaira custa em torno de R$ 35, R$ 40.

Comecei a toma-lo faz 7 dias, e ja estou sentindo bastante diferença : Minhas espinhas estão secando e sumindo, meu humor está bem melhor e me sentindo muito segura com relação a gravidez :)

Alguma de vocês tomam esse anticoncepcional ? O que acharam ? *-*

Ah, e antes de começar a toma-lo, recomendo que passem no ginecologista para ele te explicar tudo direitinho. Um beijo 

33 comentários:

  1. Oi, eu usei o elani 28 por dois meses e foram os piores meses da minha vida, passei muito mal e acredito que seja do elani 28. Passei todo esse período enjoada, dores no estomago bom resumindo foi horrível. Agora eu estou usando o Qlaira a uns 7 meses e todos os sintomas que eu senti com o Elani 28 nunca aconteceram com o Qlaira porem a menstruação diminui drasticamente não sei até quando isso seria o normal. Mas nunca fui de menstruar por muitos dias, quando eu não usava anticoncepcional no máximo 4 dias sempre. Será que essa redução de fluxo é normal com todas que fazem uso de Qlaira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim! A minha ginecologista disse que em alguns casos a menstruação nem vem e que isso é normal, e que quando vem, por bem menos dias e com fluxo bem menor. Pode ficar tranquila! Comecei a tomar tem dois dias.. rs

      Excluir
  2. Oi!
    Assim como você já tomei o Elani Ciclo... não engordei no início porém após um tempo comecei a reter muito líquido. Então troquei pelo Yaz, que dizem ter um componente que auxilia eliminar os líquidos, resumo? Engordei mais ainda... quase 10 quilos. Quase surtei. Foi então que fui pro Qlaira. Estou no fim da 1ª cartela. Tive a menstruação normal nos dias de início da cartela e agora, que fecharia 21 dias veio novamente. É o período de adaptação. Já tomei o Yasmin, Belara, Elani, Yaz e agora... bom.. espero que este me acerte. Notei que não tive mais dores que sentia muito com os outros e mal estar. Só uma vontade de comer chocolate e fiquei mais chorona, mas isso eu sempre tive então acredito que seja normal. Bom este é meu relato! P.s. Tenho problemas de colesterol altíssimos, mesmo sendo magra, e histórico de trombose na família. Aconselho sempre fazerem exames e verificarem a saúde e consultar um Gineco ok? Tomar medicamento por conta pode matar. Abraço Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Escrevi minha saga: http://vivytomasi.blogspot.com.br/2012/12/pilula-anticoncepcional-e-agora.html e como estou AMANDO o Qlaira.

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei o blog, comecei a tomar hoje o Qlaira, espero que tenha os mesmos efeitos que deu em você,
    fiquei surpresa com o preço, pois é minha mãe que acabou comprando, mais se tem tantas vantagens assim além de segurança com a gravidez, vale a pena né? rs' na segunda cartela eu volto aqui para comentar o que achei do Qlaira

    ResponderExcluir
  5. Gente, vou começar a usa-lo esse mês, espero que de tudo certo, próximo mês volto aqui para contar rs bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi,tomei Yaz,mais nossa,nunca pensei que sentiria tanto incomodo,dor de cabeça sem fica e minha pernas latejava muito isto na segunda cartela. Quando comecei com uma dor no cóccix PARE,faltando uma semana para termina está segunda cartela. Vou voltar no médica e perguntar sobre Qlaira. Se assim poder tomar,volto e comendo sobre como esta sendo!

    ResponderExcluir
  7. oi boa noite meninas
    adorei esse cantinho....
    estou pensando em tomar anticoncepcional de uso continuo, agora lendo seus depoimentos me empolguei ainda mais....
    tenho tpm e sofro com isso....
    agora qual tomar, na verdade( vcs vao me achar louca rsrsrsr) gostaria de tomar um q aumentasse o peso. pq gostaria de ganhar uns quilinhos....sou louca né......rsrsrsrs.
    beijinhos para todas.....
    claudiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem diferentes contraceptivos orais, que embora prometam cessar com as cólicas, acabar com as espinhas, TPM, etc... podem não ter o efeito desejado. Isso porque cada organismo responde de forma diferente a determinado medicamento. Eu já indiquei, já fiz aplicações (contraceptivos injetáveis) e também faço uso, e as reações são as mais diferentes possíveis. Um exemplo, a mesygina... no mesmo dia, duas mulheres me questionaram... uma perguntou se engordava, porque estava adorando o corpo com alguns quilos a mais... outra perguntou se emagrecia, porque estava perdendo peso... a explicação para as duas foi a mesma: contraceptivo não engorda, mas cada organismo responde ao tratamento de forma diferente.
      Eu mesma já tive reações indesejadas... com micropil 20 não engordei 1g, mas fiquei com o rosto muito oleoso; com elani ciclo ciclo a pele melhorou, mas engordei; com diane 35 continuei a engordar; há alguns meses estou tomando o qlaira... não mudei o corpo e vejo muitas vantagens, como a diminuição do fluxo.

      P.S.: Antes de começar a tomar qualquer contraceptivo procurar um ginecologista e, se ainda restarem dúvidas, converse com um farmacêutico. Algumas das trocas eu fiz por conta própria, mas sou farmacêutica e, ainda assim, consultei o ginecologista depois.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,meninas eu tbm estou tomando Qlaira ja faz alguns dias muito bom,tenho muito cravos e espinhas mas estao sumindo bastante,me sinto bem mais calma ate pq o outro que eu tomava estava me deixando muito extressada....Estou gostando muito e recomendo a todas mulheres...Desde ja quero lembralas que todas tem o organismo diferente e porisso pode nao fazer o mesmo em efeito.....

    ResponderExcluir
  10. meninas, vou começar a tomar agora semana quivem ja tomei o diane 35 e o tamisa 20, o diane me deu muita dor de cabeca e o enjoo era absurdo o tamisa 20 comecou agora me dar dor de cabeca e muito nervosismo, comentem mais sobre o Qlaira para podermos compartilhar informações. beijooocas.

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas.
    Vi o comentário de vocês à respeito do Qlaira e sério queria muito que comigo estivesse tudo certinho. Hoje está fazendo 9 dias que estou usando o contraceptivo, e desde o 2° dia tenho sentido MUITA enxaqueca, enjoo, nervosismo ( acho que pior do que TPM porque é o tempo todo ), sem contar que ontem tive cólicas horríveis iguais a de uma menstruação com muito fluxo, que normalmente dói bastante por conta da pressão. Gostaria de saber se alguma de vocês sentiu algo parecido, pois vi em outro site várias meninas comentando do nervosismo e dores de cabeça depois que começaram a tomar o Qlaira, e normalmente elas sentem nos primeiros 2 meses. Vou esperar mais 1 mês e se não diminuir irei voltar ao meu ginecologista pra saber se é normal ou possa estar tendo algum tipo de rejeição no meu corpo. A minha pele está bem seca, principalmente no rosto. E a menstruação ainda não sei como vai estar, espero que diminua porque tenho um cisto hemorrágico e tenho sérios problemas com cólica e fluxo intenso. Se alguém tiver algum problema parecido com o meu por favor comente para que eu não fique desamparada. Um beijo meninas e sucesso para todas.

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas achei o blog pq tava pesquisando o valor do qlaira pois mês passado fui na minha consulta de rotina com a ginecologista, e finalmente reclamei do meu fluxo...tomava elani ciclo 21 há 4 anos...no início tudo ótimo...mas com o passar dos anos tive resultados inesperados que certamente não são só culpa do anticoncepcional mas que contribuíram e muito..exemplo fluxo extremamente intenso, cólicas de vontade de subir pelas paredes, tpm aguda dp tipo de não suportar a mim mesma, dores de cabeça, retenção de líquidos, dores nas pernas e muita dor nos seios no período pré menstrual..fora que engordei muito mas muito mesmo, sempre gostei de comer e nunca fui assim magrinha mas depois desse anticoncepcional meu peso elevou aos extremos mas sei que tiveram outros fatores que colaboraram a isso...então pela primeira vez me queixei pra minha gineco sobre isso..ela me receitou o qlaira me deu 3 caixinhas, dizendo q deveria tomar no primeiro dia da minha próxima menstruação que foi ontem...daí tava pesquisando os valores pois o elani eu ganhava no posto...realmente ele tem um calorzinho alto o qlaira porém espero que o custo-benefício façam esse valor valer a pena..pq qro mto reduzir esses sintomas que tinha com o outro remédio..que até nem comentei antes mas deixou minha pele extremamente oleosa e com tendências à espinhas o que não era assim..enfim gurias, assim que terminar minha 1a cartela volto aqui pra contar a vcs!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi,estava usando o adesivo Evra, estava amando, só q depois de 6 meses me atacou uma alergia na pele e descobri que era da cola do adesivo, tenho alergia a cloreto de cobalto.Sempre tive efeitos colaterais tremendos de pilulas...fui a ginecologista e ela me receitou o Qlaira,terminei a primeira cartela de Qlaira ontem e hj inicio a segunda.Meu fluxo já era pouco e agora só veio aquela borrinha, a medica disse que isso é normal e pode ser q eu não venha a menstruar entre uma cartela e outra, pois o uso do Qlaira pra mim é para curar a endometriose. Não estou sentindo ansias de vomito,mas estou sentindo muitas dores nas pernas, principalmente nas panturrilhas, e dores na coluna toracica. Será q isso é normal??? Seria um efeito colateral do remedio?

    ResponderExcluir
  14. Bem, vou começar a tomar o Qlaira hoje, Estava tomando o cerazete mas não deu muito certo! Enfim vamos ver como será a reação do meu organismo. Bjim..

    ResponderExcluir
  15. Vou começar a tomar ele , estava até preocupada que ele engordasse mas eu pesquisei e não engorda , PERFEITO , e pelos seus comentários eu fiquei mais animada em tomar , hihi

    ResponderExcluir
  16. Ano passado ei tomei ele por dois meses mais parei. Agora Eu tomo ele ha 4 meses seguidos e nao mestruei mais so no primeiro mes que comecei a tomar e foi bem pouco (nao tenho relacoes sexuais com frequencia e as vezes nn tomo ele na hora certa...) estou preocupada podem me ajudar por favor? Tenho medo de estar gravida. :s

    ResponderExcluir
  17. Eu estou que nem a Deborah Cavalcante. Bom na verdade eu tomava o yaz por 3 anos, mas comecei a ter muita enxaqueca .. Mes passado comcei o qlaira, terminei a primeira cartela a 2 dias e hj to tomando o segundo comprimido da segunda cartela sendo q nao fiquei mestruada.. Tive dor um dis como se fosse colica, to com mta dor de cabeca nessa semana e to com a tpm atacada..nao sei se eh normal..mas minha doutora recomendou terminar a segunda cartela.. Alguem q esteje tomando nao mestruou ?!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu gineocologista me recomendou Qlaira devido meu ciclo ser irregular e nao estou ovulando pois o meu desejo é engravidar, ele passou 3 cartelas de Qlaira, sei que dentre esses 3 meses nao vou poder engravidar mas gostaria de saber se realmente meu ciclo vai regular e vou ovular pois estou com hormonio baixo me ajude. quero muito ter meu filho. LUDIMILA SANTOS

    ResponderExcluir
  19. estou tomando o qlaira pq meu hormonio estava baixo mas ja fazem 4 meses e não desce pra mim será que isso é normal???

    ResponderExcluir
  20. Olá! Já estou na minha 2ª cartela do Qlaira e até que enfim consegui acertar em um, pois no ano passado cheguei a tomar Femina (35 dias menstruando), Tamisa 30 (30 dias menstruando) e Diane (15 dias e parei por conta própria) e os 03 me fizeram menstruar por dias onde acabei pendendo muito sangue e perdi 10kg com isso (Tenho 1,80 e cheguei a pesar 48 kg). Traumatizada, esperei 1 ano para tentar um novo anticoncepcional e passei com outra ginecologista, até que ela me receitou o Qlaira, já gostei de imediato, porque reduziu o fluxo e depois de 7 dias minha menstruação parou (já foi um alivio). A única coisa que ainda não estou satisfeita é que não está vindo corretamente no final da cartela, mas isso deve ser porque estou na segunda cartela e segunda a médica leva em torno de 3 meses para se acertar. Enfim... apesar de está vindo adiantado, o fluxo diminuiu e de 7 dias já caiu pra 4 dias... ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu tenho um histórico muito complicado. Sempre tive fluxo menstrual intenso, já tive mioma quando estava grávida. Por 5 anos tomei Yaz no começo foi tudo bem porém 1 ano ele parou de fazer efeito em mim e comecei a ficar direto menstruada, como já tomei vários tipos de anticoncepcionais minha médica me indicou o DIU mirena ( nessa caso não era garantia de sanar esse problemas) como também tenho problemas de tireoide, ela me receitou o Qlaira que estou tomando a uma semana, bem estou me sentido ótima já diminuiu muito essa semana. Porém cada um organismo responde de uma forma. Mais tenho esperança que agora vai dar certo, estou muito otimista com resultado. Claro espero não engordar, pois os efeitos colaterais podem aparecer após 3 meses de uso do medicamento. Porém estou bem otimista!! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas, já estou entrando na 3ª cartela do Qlaira. Recomendo, é muito bom. No primeiro mês eu sentia muita dor de cabeça, enjoos mas continuei tomando. Minha gine* me explicou que é normal, pois ele é forte perante os outros e não tem pausa, apenas uma redução de hormônios nos últimos comprimidos. Agora no fim da segunda, minha menstruação veio praticamente nada, e na terceira semana, ela veio de novo. Isso já aconteceu com vocês?????

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas,

    Comecei a tomar o Qlaire este mês pois minha ginecologista falou que iria segurar minha menstruação e os spottings muito frequentes, porém no 16ª dia começou um sangramento pequeno porém frequente até hoje... faltam 5 drágeas para eu terminar a cartela e não para de forma alguma..

    aconteceu isso para mais alguém? será que é normal??

    Estava tomando o diane 35 porém também sangrava muito enquanto tomava.. tentei o elastinol e gracial também... porém nenhum segura mais....

    =\

    ResponderExcluir
  24. Oii eu tomo Qlaira a umas 2 semanas,ele foi o melhor remédio pra mim.
    todo mundo disse que eu engordei,então tá ner rs'
    minha menstruação veio apenas 1 dia isso não é maravilhoso???
    agora espinhas etc... não vi diferença nenhumaaaa mais não ligo .

    ResponderExcluir
  25. olá td bem? tomo o qlaira mais faz 4 dias q esqueci d tomar , posso voltar a tomar hj?

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando o Qlaria há 3 meses e do mês passado pra cá, comecei a sentir dores de cabeça absurdas! Fui na oftalmologista achando que podia ser um problema na vista, mas está tudo normal, até que ela me perguntou na lata se eu estava tomando anticoncepcional... Que a causa pode ser hormonal. Não sei o que fazer, gostava mto do Qlaria, mas além da fortíssima dor de cabeça, engordei pelo menos uns 3 kg desde e minha pele está péssima do mês passado pra cá tb... Na bula diz que é normal dor de cabeça nos primeiros 3 meses, mas tá difícil conviver com ela diariamente... É mto forte...

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas eu tomo Qlaira por seis meses como tratamento para ovários policísticos, e não tive uma experiência muito boa com ele, o meu humor mudou completamente, estou sempre mau humorada, tenho muito enjoo a ponto de vomitar, seios muito doloridos, nos primeiros três meses tive pequenos sangramentos o mês inteiro, e terminando agora a última cartela segundo recomendação da ginecologista vou tomar Yaz. Espero que para quem vai começar a tomar corra tudo bem, e não esqueçamos que cada corpo reage de uma forma. De certa forma vou sentir falta do Qlaira, por que seu sistema é ótimo apesar dos efeitos colaterais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não foi nada legal, acho q ainda estou adaptando, mas já na segunda cartela o Yaz tá me matando, hoje nem comi de tanto enjoo. Minha menstruação veio normal logo na primeira cartela, mas quando ela acabou vieram os efeitos. Observa bem. Tomara q dê certo p vc. =)

      Excluir
  28. Oi meninas, tomei Qlaira por quase 2 anos. Quando do nada ele começou a mudar meu humor, me dar dores na cabeça fortes. Fiquei mto triste pois ele me fazia mto bem. Estou na segunda cartela de Yaz, não estou aguentando ele, mto enjoo, tontura, olhos ardendo, sono fora a enxaqueca. Coisa que o Qlaira não fazia. Nem sei oq fazer =( vou voltar na médica. Indico mto o Qlaira ele é excelente, e espero voltar a usar ele, quem sabe os efeitos desaparecem... PS: Não indico o Yaz.

    ResponderExcluir
  29. Aaff eu estava com um problemao usando tantin...ele me deu alteração de humor e redução da líbido... a médica trocou pelo QLaira...terminei hj minha primeira cartela...achei que fiquei mais "feliz"esse mês, mas tive um aumento no peso...será que eh do remédio?

    ResponderExcluir